Trocas e Devoluções

Felicità oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores e mais seguros fornecedores. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação de nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução. Esta foi criteriosamente baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Portanto, em caso de insatisfação com sua compra, será disponibilizada a troca ou devolução do produto adquirido, bem como o cancelamento do pedido.

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA:

O cliente terá até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao site.

A desistência deverá ser feita por meio do nosso atendimento via WhatsApp (44) 991690415 ou através do e-mail empóriofelicita.contato@gmail.com.

O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, a qual não poderá estar violada e/ou danificada.

Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.

1.1. Procedimentos para Desistência de Compra: Solicitamos o envio dos dados abaixo através do email ou o contato com a nosso atendimento (44) 991690415, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

1.2. Dados para e-mail de Desistência: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do (s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 30 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original, prazo este necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Felicità transcorra sem problemas.

 

2. TROCA POR ERRO OPERACIONAL.

No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente via WhatsApp/Ligação (44)991690415 ou com o pelo e-mail emporiofelicita.contato@gmail.com

Em caso de indisponibilidade do produto solicitado, entraremos em contato com as seguintes opções:

  1. O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
  2. O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
  3. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

2.1. Procedimentos Para Troca e Devolução:

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através do Fale Conosco, por meio de contato com a nosso atendimento via WhatsApp Central de Atendimento (44)991690415 ou através do e-mail emporiofelicita.contato@gmail.com, que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

2.2Dados Para Troca e Devolução:

Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.

O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

No momento da troca, deverá ser anexada a nota fiscal ao produto, bem como o produto em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

 

3. CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

No caso de cancelamento de pedido, o cliente deverá obrigatoriamente seguir os seguintes procedimentos:

  • Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o mesmo será cancelado, sendo efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta bancária indicada pelo cliente.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago, salvo o valor do frete. Tal qual o caso anterior, a restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta bancária indicada pelo cliente.
  • A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo nosso atendimento via WhatsApp (44)991690415 ou através do e-mail: emporiofelicita.contato@gmail.com.

4. SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Em casos excepcionais, ou de força maior, a Felicità poderá unilateralmente cancelar o pedido realizado pelo cliente, quando observadas as seguintes condições:

  1. Impossibilidade de execução do pagamento selecionado pelo cliente: nesse caso será enviado um email ao cliente informando as razões que inviabilizam o processo, solicitando outra forma de pagamento. Após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
  2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido: Caso o pedido apresente deficiência e/ou ausência de dados suficientes para finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail ao cliente a fim de garantir a finalização do processo.
  3. Ausência de um responsável no momento da entrega: persistindo o problema, após três tentativas de contato/entrega, o pedido será considerado pedido cancelado, sendo tal situação informada na sequência ao cliente. O reebolso será feito apenas no valor dos produtos. 

 

5. ESPECIFICAÇÕES GERAIS.

Em qualquer dos casos que resulte em cancelamento, em já havendo a efetivação do pagamento do produto, o valor correspondente será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou então, será depositado na conta bancária indicada pelo do cliente, nos termos acima estabelecidos.

Sobre a loja

A Felicità nasceu no início de 2021, do desejo de uma celíaca em oferecer uma alimentação segura e de fácil acesso a todos que possuem alguma restrição alimentar. Na loja virtual os clientes encontram além dos produtos sem glúten, também produtos sem lactose, sem leite, sem ovo, sem adição de açúcares e veganos, afim de proporcionar uma alimentação saudável a todos.

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